sexta-feira, 4 de novembro de 2011

O Mestre


Quem seria nosso Mestre?

Seria aquele que se distanciando da vida comum, permanece num estado considerado tão alto que para nós, pobres mortais, será impossível de alcançar?

Penso que não.

O verdadeiro Mestre é aquele que, vivendo em meio à vida comum, como todos os seres humanos, consegue enxergar além da realidade vivida e perceber que existe algo mais na vida do que apenas dores e sofrimentos.

E, conseguindo se distanciar, sem sair da vida, atinge outras realidades existentes em nosso meio, mas que não percebemos, e se utilizando dos meios que aqui possuímos nos remete a estas outras realidades de uma maneira tão natural e tão simples, que muitas vezes não é reconhecido como este verdadeiro Mestre.

Porque os verdadeiros Mestres devem viver de acordo com regras inventadas por pessoas que acham que podem decidir assuntos que não lhes pertencem, que pra tudo existe um protocolo a seguir, e sem o qual o Mestre não pode existir, bobagem!

Como poderia alguém ser Mestre, se não experimentasse da mesma realidade existencial que qualquer pessoa comum vive, se não fosse assim, tudo seria perfeito demais para poder ser acreditado, viraria ficção científica.

Por isso, paremos e observemos ao nosso redor quem são nossos Mestres de verdade, não é um exercício fácil de realizar, mas necessário para não vivermos num eterno conto de fadas, e poder enxergar além da simples aparência das coisas e das pessoas.

E assim encontraremos aquilo mesmo que estava escondido dentro de nós e não sabíamos.

Por Daniel Silva - www.impressoesdaniel.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paz profunda!