quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Sobre o amor...


"Onde quer que estejas, e em qualquer situação que te encontre, tenta sempre ser um enamorado e um enamorado apaixonado. Uma vez que possuas o Amor, serás sempre um enamorado, na tumba, no momento da Ressureição, no Paraíso, sempre. Ao semeares trigo, o trigo seguramente crescerá, o trigo estará no feixe e no forno."

"Teu nome está em meus lábios,
Tua imagem está em meus olhos,

Tua lembrança está em meu coração:

A quem escreveria eu então?

Tua imagem reside em meus olhos,
teu nome não está fora de meus lábios,
tua lembrança está nas profundezas de minha alma,
a quem então escreveria,
já que passeias em todos esses lugares?"

(Majnûm)

"Se procuro meu coração, encontro-o junto a ti.
Se procuro minh'alma, encontro-a em teus cabelos.
Quando sedento, bebo água,
Na água vejo a imagem de teu rosto.
Pensas que me libertei de meu pesar por Ti,
Que, sem Ti, me tornei paciente e fiquei tranquilo.
Oh, Senhor! Faze com que não me aproxime jamais da alegria
Se eu ficar um instante sem pesar por Ti.

(Ruba'yât)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paz profunda!