terça-feira, 6 de março de 2012

Flor de Liz



Na perspectiva da Suprema consciência (ou "inconsciência", se preferir... uma vez que não há nada ausente - "do lado de fora" - dela mesma, para que possa ser conscientizado... tão somente a inefável e escandalosamente incompreensível unicidade plena e absoluta...), nada está acontecendo. Bem, enquanto isso, o "show" deve continuar "cá embaixo". Talvez a origem de toda essa dramaturgia à nossa volta esteja relacionada ao "desejo" (?) da Causa Ancestral (nomes e mais nomes...) de expressar diversidade, inclusive a sensação de encanto consigo mesma, com todas as suas implicações. Desnecessário dizer que essa "auto-limitação" (que aparentemente fragmenta e individualiza o indivisível...) que A Fonte "impõe" (?) a Si mesma, estabelece os quadrantes dessa tela infinita na qual desenrolam-se todos os roteiros. Ainda que o processo não pareça lá muito democrático (postular o contrário me parece metafisicamente insustentável), é menos desolador, e até reconfortante, acreditar que temos um papel de certa relevância na economia cósmica... ainda que esta função se limite a escrever especulações enviesadas que nem essa (bom, cada um inventa a sua forma particular de legitimar e dar algum significado à sucessão de sonhos, imagens, registros, desenhos, sensações, impressões que parecem acontecer "do lado de fora"...). A mente, ao debruçar-se sobre si mesma, invariavelmente chega a conclusão de que não pode compreender tudo (ou nada...), inclusive ela (?) mesma... O Coração (fora da poesia não há redenção), esse sim, a tudo percebe, entende, transcende, compreende... Vejo todo o Universo em uma Flor... de Lis...
Hindy Carvalho (de Lis...)

4 comentários:

  1. Sandra, Saber que essa flor de Lis a qual o Hindy se refere sou eu, me deixa cada dia mais encantada por essa pessoa fantástica, iluminada e do Bem.
    É uma demonstração tão imensa de Amor que fico sem palavras e sem jeito em comentar, nem que eu quisesse conseguiria expor meus sentimentos nesse momento, apenas posso, mais uma vez dizer que tenho certeza do caminho ao qual escolhi... e que me vejo velhinha ao lado dessa pessoa maravilhosa que enche minha alma de esperança, certeza e Amor.
    Eu Amo Você!!!! Meu lindo...

    ResponderExcluir
  2. Elis, eu fiquei muito comovida com o texto do amigo! Ele me contou que foi um texto inspirado pelo amor que tem a você. Por isso mesmo, achei mais um motivo para publicá-lo, pois esses atos de amor, é que fazem esse mundo valer um pouco mais a pena, já que sem amor, não motivos para se abrir os olhos, respirar, sentir! Torço pela felicidade de vocês, minha flor!
    Beijos para os dois amigos!
    Sandra

    ResponderExcluir
  3. Bonito este seu Jardim!
    O som da água... os pássaros... o cair da chuva...o trovejar lá ao longe... A Natureza apenas sendo!

    Bonito este teu sentir, Sandra!
    Que a LUZ continue a fluir através de ti para o MUNDO para continuar a embelezar este Jardim!

    Abraço<3

    ResponderExcluir
  4. Que lindo o seu comentário, Maria! Muitíssimo obrigada por tanto carinho!!! O Universo agradece e necessita de pessoas como você! mil beijos em seu coração!

    ResponderExcluir

Paz profunda!