terça-feira, 19 de outubro de 2010

Sabedoria Indígena


“Já anoitecia quando a jovem guerreira chegou à aldeia... Parecia ignorar tudo à sua volta... Em meio ao estalar da lenha que projetava saltitantes chamas para o ar, ela ouviu alguém perguntar a causa da expressão de contentamento em seu rosto. Ela se voltou para o pequeno grupo que estava próximo à fogueira e, sorrindo, disse: “Em meu passeio pela pradaria, fiz duas descobertas: Posso viver a vida sem precisar ser percebida como alguém admirável. Esse prêmio não me faz falta. Descobri também que não sou escrava de mim mesma, porque renunciei à necessidade de lutar para fazer prevalecer a minha razão, quando me basta estar em paz... “Portanto, na pradaria conheci o valor da instigante e confortante sensação da íntima suficiência...” ( Xamã Ererê - www.xamas.com.br )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paz profunda!